La provincia Santísimo Redentor que integra los países de Angola, Argentina, Brasil y Uruguay, culmina su Capítulo con la elección del nuevo equipo de Animación y Gobierno.
As Irmãs Oblatas finalizam seu Capítulo com a eleição da nova equipe de Animação e Governo da Província Santíssimo Redentor, que inclui os países de Angola, Argentina, Brasil e Uruguai.
No próximo triênio, que agora se inicia, a equipe será formada pelas irmãs::
Superiora Provincial: Analita Albani
1° 1ª Conselheira, Vigária e Secretária: Sandra Ortiz
2° Conselheira: Lucia Dos Santos
3° Conselheira: Noelia Ramirez
4° Conselheira: Juana Lezcano
Tesoureira Provincial: Shirley Riva
Nova equipe de Animação e Governo
O processo provincial será animado a partir de 3 dimensões: Carismática; Animação e Governo; Comunidades e Projetos. A assembleia capitular estabeleceu equipes para a animação de cada uma dessas áreas, com o desejo de trabalhar coordenadamente para continuar dando passos no sentir e no fazer provincial.
Essas linhas que nortearão a caminhada provincial foram construídas junto às leigas e leigos por meio de 10 assembleias que aconteceram virtualmente de 2019 até o atual Capítulo.
Todas as religiosas Oblatas agradecem às irmãs Analita Albani, Mirta Sanchez, Lucia Alves, Dionisia González, Juana Lescano e Florinda Fiorese pelo serviço que nos últimos 5 anos animou a vida da Província.
Também agradecem a facilitação e aconselhamento da Irmã Daniela Cannavina, Franciscana de Madre Rubatto e a presença das irmãs da Equipe de Animação Geral da Congregação (Espanha) : Lourdes Perramón, Marisa Arreba e Zenda Singson.
“O caminho se faz caminhando
”
Compartimos algunos testimonios de hermanas y laicas que participaron del Capítulo:
- “Obrigado por abrir as portas ao interior, ao coração do Capítulo e à sua dinâmica. O encontro cambia-nos e muitas vezes sugere-nos novos caminhos que não pensávamos percorrer. Continuemos percorrendo este caminho sinodal, desenhando horizontes e construindo juntas/os.”
Silvia Ielapi, laica de Argentina.
- “Participar no capítulo foi para mim um momento único, memorável e de gratidão pela oportunidade. Gostei bastante pela abertura na partilha dos temas , do trabalho em grupo, onde as irmãs deixaram- me à vontade para exprimir as minhas ideias e visão sobre a província e os projectos, me senti acolhido no meio das irmãs. Em suma é uma experiência que deve continuar para o engrandecimento da congregação de modo particular a província. Obrigado.”
Cláudio Sawandi, laico de Angola
- “ Foi uma experiência de encontro, que já necessitávamos depois de mais de dois anos sem poder nos encontrar e nos abraçar. Nós trabalhamos, rezamos, dividimos e rimos!! Terminamos com uma chamada a trabalhar juntos, laicado e irmãs, nesta construção conjunta porque para que a vida continue emergindo na província depende do compromisso de todas e todos. ¡ Não nos esqueçamos! Cuidado com a amnésia!”
Hna. Marisa Arreba, España
- “Tem um mantra que diz: ” Sobre nós está a Mão do Senhor. Sempre esteve e estará ! Sobre nós a Mão do Senhor”. Essa foi uma certeza que me acompanhou todo o capítulo. Tudo vivenciado foi sob a proteção e a mão Deus.”.
Hna. Ana Paula Assis, Brasil