Idiomas:

Noticias

14 Julho, 2018 / Oblatas
Encontro de Junioras Província Santíssimo Redentor

Nos dias 02 a 05 de julho aconteceu em São Paulo, Brasil, o encontro de junioras da província Santíssimo Redentor, com o tema: Liderança como serviço. O encontro teve a participação das cinco junioras – Ana Paula, Evelyn, Luiza, Marlene e Priscilla –, da irmã Ivoni, que é a irmã que acompanha a etapa do juniorato e contou com a assessoria da ir. Fátima, da congregação das Irmãs de São José.

Durante o encontro teve-se um momento de partilhar com a Ir. Analita Albani – Animadora Provincial  – e a Ir. Roseli Consoli – Conselheira Geral.

O encontro foi realizado num momento muito propício, porque além da renovação dos votos de Ana Paula, Evelyn, Luiza e Priscilla que acontecerá no dia 19 de julho, foi um momento de parar em meio tantas atividades, recolher o primeiro semestre e dar graças a Deus pelas maravilhas que Ele vai depositando em nossas vidas.

Durante o encontro foi-se trabalhado a liderança como serviço, mas uma liderança que parte do interior, onde todas as pessoas tem a capacidade de liderar, basta descobrir o tipo de liderança que cada uma possui. A liderança foi trabalhada desde a perspectiva do ser exemplo/testemunho, “seja o testemunho que deseja que o outro seja”.

Cada dia de encontro começava com um momento de oração, que ajudava ao grupo a ir entrando na temática que ia ser trabalhada, perpassando por alguns líderes da bíblia como fonte de inspiração para o trabalho que ia ser realizado no decorrer do dia.

Uma frase que acompanhou o encontro e tocou o grupo, foi a frase de Jung: Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”. Essa foi uma das mensagens que ficou forte, SER APENAS UMA PESSOA QUANDO TOCAMOS OUTRA ALMA HUMANA. O grupo ressaltava como uma das características de um líder é esta sensibilidade de saber tocar, escutar, colocar-se no lugar da outra, conhecer as técnicas, porque são necessárias, mas, SER HUMANA.

Durante o encontro tivemos momentos de partilhar a vida com as irmãs da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, que foi um período de linda convivência e sentido de pertença. O grupo também teve um momento de lazer a noite, e no último dia de encontro aconteceu o envio missionário da Evelyn, que em agosto fará parte da comunidade de Lobito, Angola. Foi um momento profunda, onde cada uma ungiu a Evelyn e falou uma palavra de gratidão, de fortaleza, de envio e dizendo a ela que estarão junto com ela nesta nova etapa de sua vida e missão.

Por tudo, damos graças a Deus, pela experiência que Ele nos proporciona viver e contemplar no cotidiano cuidar de nossa vocação, colocando-a a serviço, como testemunha de construção do Reino.

 

Galería de imágenes

Volver
Destaque
Comunidades oblatas em vários países
Artigos, estudos e novidades
de nossas irmãs e leigos
Mulheres que acompanhamos

    NEWSLETTER

    Assine nossas Novidades para receber notificações

    Li e aceito a política de privacidade