Os Padres Redentoristas oferecem uma atenção pastoral aos peregrinos que passam por Astorga, junto com outros, oferecem “Acolhida Cristã no Caminho de Santiago”.
Rosario Echarri, da comunidade da Casa Geral, está participando nesta pastoral, nesta semana, com um grupo de voluntários da paróquia do Santíssimo Redentor em Sevilha.
Se trate de oferecer aos peregrinos que chegam a Astorga uma acolhida alegre, calorosa e cordial, acompanhado de gestos simples como oferecer um copo de água e doces típicos da cidade … são convidados para descansar um pouco, e enquanto isto, alguns nos contam sua experiência do caminho. Eles são convidados para participar da bênção do Peregrino que é celebrada cada anoitecer; é habitual sentirem emoções profundas, neste momento, por causa dos sentimentos que surgem. Nos permitem concluir o dia com o belo sentimento de proximidade a todos aqueles que fazem o Caminho.
Conhecemos o caráter internacional do Caminho de Santiago. Durante esses dias chegaram à Igreja de Perpétuo Socorro peregrinos de diferentes países como a Rússia, Polônia, México, Canadá, Argentina, Coréia, Taiwan, Japão, República Checa, Austrália, Colômbia, Hungria e, dos diferentes países europeus: Italianos, dinamarquês, croatas, holandeses, alemães, portugueses, espanhóis, etc.
Desejamos que todos cheguem a Santiago com o coração cheio de paz e com a alegria de haver estabelecido profundas relações de amizade.